Aquidauanense e Águia Negra decidem o título do estadual nesta quarta-feira

429
Franz Mendes/Fundesporte

O vencedor do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020 será conhecido nesta quarta-feira (23). A partir das 20h30, no estádio Mário Pinto, conhecido também como Noroeste, Aquidauanense e Águia Negra se enfrentam pelo segundo e decisivo jogo da final do estadual.

O jogo é uma reedição da final do estadual de 2019, quando o Águia Negra levou a melhor. Vice na última temporada, o Aquidauanense busca seu primeiro título estadual, enquanto o time de Rio Brilhante busca o tetra.

Na primeira partida da final realizada no último domingo (20), no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, os times ficaram no 0 x 0. Com o resultado da ida, a equipe de Aquidauana pode empatar novamente, em casa, para ser campeã estadual, por ter melhor campanha no certame. Já ao Rubro-Negro só a vitória interessa para ficar com o troféu.

A agremiação de Rio Brilhante chega à final pela quinta vez até hoje, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande.

O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube interiorano a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

O Azulão da Princesa, por sua vez, visa o primeiro título, em sua terceira final disputada. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra.

Campanha no estadual

Classificado em primeiro lugar na primeira fase, com 18 pontos conquistados, o Aquidauanense passou nas quartas de final pelo Corumbaense, vencendo por W.O. Nas semifinais, o time de Aquidauana eliminou o Comercial, empatando fora de casa em 0 a 0 e vencendo no estádio Mário Pinto por 3 a 2.

Já o Águia Negra, foi o segundo melhor time na primeira fase, conquistando os mesmos 18 pontos do rival deste domingo, mas ficando atrás no saldo de gols. Nas quartas, também uma vitória por W.O, contra o Maracaju. Na semifinal, após sair atrás na disputa contra o Serc, perdendo fora de casa por 1 a 0, o time de Rio Brilhante venceu por 3 a 0 em casa e garantiu a vaga.