Inmet reforça alerta de tempestade na Capital e em 42 municípios

837
@Marcello Casal Jr

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas em Campo Grande e em 42 municípios nesta quarta-feira (23). As chuvas devem ser de até 50 mm (milímetros) e ventos intensos. O que pode ocasionar o corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale também para amanhã (24), véspera de Natal.

A defesa civil orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira a relação de cidades com previsão de chegada casa intensas:

Campo Grande, Terenos, Três Lagoas, Água Clara, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda.

Além dessas, há previsão também de chuvarada em Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena e Bonito.