Que esse ano não foi fácil para ninguém todos nós já sabemos, estamos vivendo em meio a pandemia do Coronavírus, e isso mudou completamente nossas vidas. O convívio social, considerando algo tão fundamental, quanto nossas experiências de espaços e nossa mobilidade, tornou-se restrito com isolamento, limitando nossas atividades do dia-a-dia, como as formas de nossas corridas, caminhadas, passeios e o tão gostoso abraço.

Mas isso não tirou o amor e o carinho da pequena Eloá Roberto Carvalho, de apenas 4 anos de idade, pelos coletores de lixo. A menina reconhece desde cedo o valor destes profissionais que cuida da limpeza da cidade.
Em clima de Natal, Eloá quis presentear os garis que fazem a coleta do lixo em sua rua com uma pequena lembrança. Segundo a mãe, Jackelyne Nunes Carvalho, ela já nutre uma amizade com os garis.
Quando está chegando a hora deles passarem para fazer a coleta, a pequena menina já fica no portão de casa ansiosa esperando, só para dizer: “Oi gari.” Com isso, foi criando uma amizade, tanto que eles respondem ”oi princesa”, conta a mãe, toda feliz pela filha.
O vídeo, ao final da reportagem, compartilhado na rede social da mãe já conta com 216 curtidas, 78 comentários e 15 compartilhamentos, mostra a felicidade da garotinha na entrega do presente aos garis.
Segundo a mãe, é o primeiro natal que ela da lembrancinha, “Nós compramos essas lembrancinhas como forma de agradecimento pelo trabalho, o respeito e o cuidado deles com a Eloá, sem querer nada em troca. Eles entendem o valor da amizade inocente de uma criança”, ressalta Jackeline.
E é nesse imaginário infantil sem preconceito, que a pequena Éloa faz as entregas das lembranças e o mundo seria muito melhor se cada um ajudasse um pouco.
A entrega foi feita obedecendo todos os protocolos de segurança com álcool em gel e a mascará foi tirada na hora da foto e realização do vídeo.