22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Prefeitura e Estado garantem agulhas e seringas para vacinação contra covid-19

O Governo de Mato Grosso do Sul garante que há agulhas e seringas e até mesmo o transporte para levar a vacina em até 48 horas aos municípios. No entanto, o Ministério da Saúde precisa liberar o fornecimento do imunizante que está previsto de 20 de janeiro a 10 de fevereiro.

A Prefeitura de Campo Grande também afirmou que possui estoque suficiente de insumos para aplicação da vacina. As afirmações foram feitas após a população questionar as autoridades, devido ao anúncio do presidente Jair Bolsonaro ontem (6) de que interompeu o processo de compra de agulhas e seringas até que o preço baixe.

“Atualmente o estoque encontra-se abastecido com quantidade suficiente. Além disso, há processos de compra feitos pelo município em aberto, podendo haver a solicitação dos materiais, caso haja necessidade”, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Já em nota, o governo do Estado afirmou que possui em estoque 2,5 milhões seringas e processo em andamento para aquisição de mais 5.000.000 de agulhas e seringas.

Fale com a Redação