27.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Oito novos radares começam a operar em caráter educativo; veja os locais

Mais oito radares são instalados em Campo Grande e começam a operar em caráter educativo até o dia 20 de janeiro. Neste período, as infrações de trânsito flagradas não geram multas, apenas notificação informativa. Faixas foram instaladas indicando que os equipamentos estão ligados.

Os novos equipamentos estão localizados em cinco pontos da cidade. Três radares com velocidade máxima de 30km/h, sendo dois na Avenida Júlio de Castilho e um na Rua Alegrete.

Os outros cinco tem limite de velocidade de 50km/h. Dois na Avenida Manoel da Costa Lima, dois na Avenida Pref. Heráclito de Figueiredo e o quinto na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com levantamento da Agência de Trânsito, de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito, devido à presença da alta velocidade.

Diante do novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital está recebendo, dentro de um cronograma estabelecido 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos – popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

Fale com a Redação