Alunos ocupam escola rural em protesto contra o governo Temer

274

24/10/2016 15h00

Alunos ocupam escola rural em protesto contra o governo Temer

Ddos News

Uma semana após a primeira ocupação em protesto contra medidas do governo Michel Temer (PMDB), a escola Nova Itamarati, localizada no distrito que leva o mesmo nome, no município de Ponta Porã, voltou a ser alvo dos alunos do Ensino Médio.

A ação teve início na manhã desta segunda-feira (24) e os estudantes permanecerão por tempo indeterminado.

De acordo com uma das integrantes do grupo, Alana Penteado, a exigência para o retorno às atividades é a presença de autoridades federais no local.

“As aulas foram suspensas por tempo indeterminado. Estamos aguardando a presença de algum deputado ou senador, que venha nos ouvir”, disse ao Dourados News.

Segundo ela, pelo menos 120 estudantes iniciaram o movimento nesta segunda. O grupo participa de reuniões para definir os próximos passos.

“Estamos montando estratégias de divulgação da nossa ação”, disse.

No local foram pregados cartazes reivindicando “escolas padrões Fifa” (em alusão as obras para a realização da Copa do Mundo, que deveriam seguir exigências da entidade que comanda o futebol mundial), “o aluno acordou”, “- cortes e + educação” e “ou para com os cortes ou paramos o Brasil”.

O Assentamento Itamarati é o maior do Brasil e foi criado durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O local passou a condição de distrito de Ponta Porã no ano passado. Atualmente, quase 16 mil pessoas moram na região.

Alunos já haviam ocupado escola na semana passada - Fotos: Ligado na Redação