Marquinhos quer rever orçamento e diz que só deixará AL em janeiro

183

01/11/2016 13h30

Marquinhos quer rever orçamento e diz que só deixará AL em janeiro

Prefeito eleito visita vereadores nesta terça-feira e tenta mudar alterar LOA

Correio do Estado

O prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu nesta terça-feira com vereadores e tem como objetivo impedir que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja aprovada pela Câmara da maneira como foi enviada pelo atual prefeito Alcides Bernal (PP). Marquinhos aproveitou a visita para afirmar que só deixará a cadeira da Assembleia Legislativa em janeiro.

Recebido por praticamente todos os vereadores da Casa, Marquinhos foi bem recepcionado e logo se reuniu com todos os parlamentares. Segundo ele, é necessário rever a LOA para que os programas planejados para o próximo ano sejam iniciados sem nenhum tipo de problema.

Esforço concentrado para readequar alguns números da LOA. Para que não possa ferir nenhum programa nosso”, disse.

Ontem, depois de reunião com Bernal, Marquinhos já havia afirmado que tentaria rever alguns pontos do orçamento. Ainda conforme Marquinhos, saúde, educação e habitação são itens que mais preocupam porque tiveram queda no investimento previsto na lei. Bernal teria justificado a diminuição de investimentos afirmando que houve queda de repasses, como parte do ICMS que o Estado destina para a Capital.

Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) disse que a ida de Marquinhos à Câmara é “extremamente importante” para estabelecer relacionamento entre Executivo e Legislativo, conturbado nos últimos anos em razão da cassação do mandato de Bernal pelos vereadores, em março de 2014.

O prefeito eleito deve anunciar ainda hoje nomes da equipe de transição, segundo ele, só falta uma pessoa para ser definida.

Reunião acontece nesta terça-feira - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado