A prefeito de Dourados, Alan Guedes (Progressista), realiza nesta segunda-feira (8) às 10 horas, a substituição do comando da Guarda Municipal (GM) da cidade. A troca será realizada no estacionamento do Centro de Convenções – Antônio Tonani.
A solenidade de passagem de comando marca a saída do inspetor Divaldo Machado de Menezes, nomeado na gestão da ex-prefeita Délia Razuk. Ele será substituído pela inspetora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, de 36 anos, escolhida por Alan Guedes para estar a frente de um grupo de mais de 200 guardas.
É a primeira vez na história da Guarda Municipal, criada há 25 anos, que uma mulher ocupa o cargo.
Formada em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pós-graduada em Gestão de Segurança Pública e Gerenciamento de Trânsito, Liliane faz parte da corporação da GM desde 2008. A nova comandante, que também possui formação em Gestão Ambiental, Gestão Pública e Gestão de Pessoas.
Como comandante, ela pretende aprimorar a valorização dos profissionais e ainda destaca a importância do trabalho da GM nos casos de violência contra a mulher. “Queremos aumentar o trabalho em conjunto com a Polícia Militar em ações como a fiscalização em combate as drogas, e o projeto Maria da Penha, que acompanha o cumprimento de medidas judiciais protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou.




















