Uma operação envolvendo a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Conselho Tutelar e Juizado do Menor deteve na madrugada deste sábado (13), 70 pessoas por contrariar decreto que regula medidas de biossegurança e aglomerações no período do carnaval. Segundo a PM, o objetivo principal é dissuadir aglomerações de pessoas em pontos específicos da cidade.
A operação que contou com 50 agentes de segurança pública e 20 viaturas, iniciou com abordagens na região do loteamento monte Sião, onde a vários dias ocorrem denúncias de aglomeração de pessoas e veículos, sendo constatado as infrações sanitárias, sendo apreendidos 15 veículos, presas 51 pessoas e ainda 16 adolescentes apreendidos.
Logo após foram realizadas abordagens na região do bairro esplanada resultando em 3 prisões pelo crime de direção perigosa e a apreensão de 1 veículo.
Todos os procedimentos foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O grupo foi enquadrado no artigo 268 do Código Penal – infringir as medidas sanitárias durante a pandemia.
O comandante do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, participou da operação e relatou que as ações serão intensificadas durante todo o ferido de carnaval.
“As ações de repressão as aglomerações foram importantes e todas as prisões e apreensões são um recado as pessoas que organizam esses eventos de que os órgãos de Segurança Pública de Dourados estão unidos coibir esses excessos e garantir a ordem pública durante todo os dias de carnaval.” Conclui o comandante.




















