PM prende sete em festa de aniversário com cerca de 40 pessoas no interior

404
(Foto: Arquivo/Idest)

Policiais militares foram atacados e conseguiram conter as agressões com disparos de elastômero e uso da força

Após denúncias de perturbação, seis homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar, numa residência na rua Periquito, bairro Fênix em São Gabriel do Oeste, na madrugada deste sábado (13). Os presos são homens com idades entre 29 e 38 anos e uma mulher de 31 anos.

Os policiais militares foram acionados por volta das duas horas da madrugada, e ao chegar no local verificaram que estava ocorrendo uma festa com a presença de cerca de 40 pessoas, contrariando decreto estadual e municipal, em relação a aglomeração de pessoas. Também foram informados de estarem perturbando a vizinhança, mas a mulher disse que não desligaria o som, pois, estariam comemorando seu aniversário, segundo informações do site Idest.

Os presentes na festa começaram a atacar os policiais com xingamentos e após ordem para desligar o som, iniciaram agressões com golpes de garrafa, que foram contidas após disparos de elastômero e uso da força. A mulher ainda teria tentado atingir um dos policiais com um objeto pontiagudo.

Após conter as agressões, os policiais solicitaram apoio e conseguiram controlar a situação, realizando a prisão dos envolvidos e a apreensão de uma caixa de som automotivo e uma caixa amplificada.

Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil e o caso registrado como perturbação do sossego, lesão corporal, infração de medida sanitária, resistência, desobediência e desacato.