Com mais 871 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 173.235. Foram registrados oito óbitos, passando para 3.178 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (19) pelo boletim epidemiológico oficial do Governo do Estado.
Atualmente 477 pessoas estão internadas nos hospitais de Mato Grosso do Sul, em tratamento à Covid-19. O resultado é 6,3% menor que o do dia anterior, entretanto, o Estado apresentou um acréscimo dos casos mais graves da doença, com aumento de internações em leitos de UTI.
Na macrorregião de Dourados, a ocupação de leitos UTI/SUS atinge 89%; em Campo Grande, 76%; em Três Lagoas, 66% e em Corumbá, 62%.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou durante a live que haverá redução do quantitativo de doses contratados para o mês de Fevereiro. “O Instituto Butantã vai entregar 2 milhões de doses, bem abaixo do que tinha sido noticiado, assim o Estado deverá receber menos. Logo que tivermos a informação do total de doses que iremos receber, divulgaremos, com transparência como sempre fizemos”.
Ainda sobre as vacinas, Resende ressaltou que da meta para a fase 1, 66,8% foram vacinados, o equivalente a 3,78% da população em geral do Estado. Até o momento 137.641 doses foram aplicadas.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.



















