Medida foi amplamente debatida com a sociedade civil organizada e com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus
A partir desta quinta-feira (25), novas medidas serão adotadas para o combate à Covid-19 em Dourados. Dentre as principais alterações estão que os bares ficam equiparados a restaurantes e podem funcionar até às 22h; eventos e festividades passam a ser liberados desde que tenham um plano de biossegurança e respeitem a lotação máxima de 80 pessoas, as conveniências vão poder funcionar até às 20h com abertura ao público, e depois deste horário, e até às 22h, o atendimento deverá ser feito no estilo pegue e leve.
As novas medidas de prevenção do contágio do Coronavírus estão detalhadas no decreto n°129 de 24 de fevereiro de 2021, e as novas diretrizes de biossegurança para o retorno do setor de eventos estão disponíveis no decreto n° 133, mesma data, ambos publicados em edição extra do Diário Oficial de Dourados de ontem (24).
“Foi um longo trabalho construído a várias mãos, ouvindo sempre o corpo técnico da saúde e também os setores que representam a área econômica de Dourados. As medidas atendem às recomendações, preservando a saúde das pessoas, mas também a nossa economia”, disse o prefeito Alan Guedes.
Segundo a vereadora, Lia Nogueira (PP), que participou no debate com o Comitê de Gerenciamento de Crise, a mobilização do setor surtiu efeito e administração municipal acabou decidindo pela flexibilização do horário de funcionamento destes estabelecimentos. “Fiquei muito feliz ao receber a notícia dada pelo secretário de Governo Henrique Sartori de que os donos de bares dos bairros de Dourados, principalmente aqueles das comunidades mais simples, vão poder voltar a trabalhar e garantir o sustento de suas famílias”, esclareceu a parlamentar.




















