04/01/2017 15h00
Combate ao Aedes é intensificado em nove bairros com a utilização do fumacê
PMCG
O combate do mosquito Aedes aegypti – causador da Dengue, Zika e Chikungunya – será intensificado em nove bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (04), por equipes do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê.
O serviço será feito entre as 16h e 22h, nos bairros Vila Nasser, Tiradentes, Centro-Oeste, Leblon, Tijuca, Alves Pereira, Novos Estados e Los Angeles e Caiçara. A programação está sujeita a alteração em função da instabilidade climática.
A Sesau orienta para que, no momento em quem o fumacê estiver na rua, moradores abram portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos.
A aplicação do inseticida é um método recomendado pelo Ministério da Saúde que visa diminuir o número de casos de doenças transmitas pelo Aedes aegypti. Na Capital, os trabalhos estão sendo intensificados nos bairros onde há maior número de casos notificados e ocorrem diariamente.
Veja o itinerário abaixo:













