Hospital Cassems irá construir unidade de campanha

802
Hospital Cassems em Campo Grande (Foto: Divulgação/Cassems)

Estrutura terá capacidade para 40 leitos destinados a pacientes de Covid-19

A maior unidade hospitalar da Cassems, localizada em Campo Grande, pela terceira vez em 12 meses, está construindo uma estrutura de hospital de campanha para abrigar uma enfermaria de internação clínica exclusiva para pacientes Covid-19 com capacidade para 40 leitos.

 A estrutura levantada no terraço do segundo andar da unidade já abriga 28 leitos de terapia intensiva. Outros 20 leitos de UTI estão no terceiro andar, totalizando 48 leitos de terapia intensiva. Outra grande preocupação gerada pelo aumento exponencial dos casos de covid na capital é a possibilidade de dificuldades na aquisição de equipamentos e medicamentos, e, ainda, na contratação de profissionais de saúde que possam dar suporte à demanda crescente por assistência.

“Apesar de todos os esforços, a nossa capacidade de ampliação de espaço físico já alcançou o seu limite. Neste momento é primordial que a população do Estado mantenha e redobre os cuidados recomendados para prevenção da transmissão do coronavírus, como distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras” alertou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Completando sua fala, afirmou “Nós só teremos bons resultados no enfrentamento da doença com a adesão responsável de todos às orientações das autoridades em saúde pública. “