Ônibus com passageiros bolivianos irregulares é apreendido na fronteira

977
Ônibus foi apreendido e multa pelo transporte irregular pode passar de R$ 30 mil (Foto: Divulgação/Coordenadoria de Posturas)

Um ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros bolivianos foi apreendido na noite de ontem (26), pelo Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), que reúne órgãos da Prefeitura de Corumbá, entre eles, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Procon, Agetrat e Guarda Municipal, na fiscalização do toque de recolher e cumprimento de medidas de biossegurança contra a covid-19.

O flagrante foi feito por volta das 23h55 no anel viário, próximo a escola Almirante Tamandaré, na parte alta da cidade de Corumbá.  

No ônibus, estavam 10 passageiros, vindos das cidades bolivianas de La Paz e Santa Cruz de la Sierra e seguiriam para São Paulo. Santa Cruz fica distante cerca de 600 quilômetros da fronteira com Corumbá, segundo informações do Diário Corumbaense.

A fiscalização também constatou que não havia lista de ocupantes e que as normas de biossegurança não eram cumpridas, a maioria não usava máscaras.

O ônibus foi apreendido e levado para o pátio da Prefeitura. O responsável pelo veículo tem prazo de cinco dias para apresentar defesa e pode ser multado em mais de R$ 30 mil pelo transporte irregular.  

Já os passageiros foram levados de volta para a fronteira de Corumbá com a Bolívia para retornarem ao País de origem.