21 C
Campo Grande
quinta-feira, 15 de maio, 2025
spot_img

Bodoquena suspende expediente municipal por orientação da Secretaria de Saúde

A restrição dura até a próxima segunda-feira dia 5 de abril

Seguindo orientação da Secretaria Municipal de Saúde e como medida preventiva em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Bodoquena, o expediente da Prefeitura Municipal, incluindo secretarias e departamentos, estará suspenso a partir desta terça-feira (30).

A restrição dura até a próxima segunda-feira dia 5 de abril, quando o expediente volta a ser realizado de forma interna, permanecendo suspenso atendimento ao público por tempo indeterminado.

Neste período, os serviços considerados essenciais serão realizados em regime de plantão e escalas definidas pelas secretarias.

Conforme registrado pela Secretaria de Saúde, foram 24 novos pacientes diagnosticados com covid-19 nos últimos 10 dias e 33 suspeitos seguem em investigação, aguardando realização de exame ou resultado, por isso a importância de restringir a circulação de pessoas no município.

A orientação é para que toda a população- em especial servidores – evite sair de casa sem necessidade e permaneça se cuidando, fazendo uso de máscara de proteção individual, entre outros protocolos.

No caso de aparecimento de sintomas, os pacientes devem buscar atendimento no Hospital Municipal Francisco Sales, e quando isolados, respeitarem as medidas impostas pelos profissionais da saúde.

Nesse momento, a colaboração de todos é de extrema importância para que possamos passar por essa fase.

Fale com a Redação