20/01/2017 10h11
Governadora em exercício, Rose Modesto, cumpre agenda em Dourados
Agenda política
Marinete Morato
Nesta sexta-feira (20), a governadora em exercício, Rose Modesto, cumpre agenda na cidade de Dourados com visita técnica à escola Angelina Barbosa Silveira, entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros e reunião com prefeitos da região..
A governadora, acompanhada da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola, esteve na escola Angelina Barbosa Silveira, às 9h para conhecer o prédio, onde entrará em funcionamento no ano letivo de 2017, em tempo integral.
Na visita técnica, também esteve presente a prefeita da cidade, Délia Razuk e da diretora da Escola, Selma das Graças de Lima, além de outras autoridades políticas.
Escola de tempo integral Angelina Barbosa Silveira é uma das 12 unidades que o Governo do Estado colocará em funcionamento em 2017 para ensino em tempo integral. Além da escola de Dourados serão oito em Campo Grande, uma em Maracaju, uma em Corumbá e outra em Naviraí.
Serão nove horas diárias de aulas para alunos do Ensino Médio, com três refeições distribuídas ao longo do dia. A unidade de Dourados é a única escola construída para a modalidade enquanto as demais passaram por readequações para ofertar ensino em tempo integral.
Todas as 12 escolas estarão em funcionamento já no início deste ano letivo: na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior o calendário inicia-se dia 20.
Em continuidade de sua agenda, Rose Modesto, estará entregando equipamentos e viaturas ao Corpo de Bombeiros, no quartel do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.167, Vila Progresso.
No início da tarde se reúne com a prefeita de Dourados Délia Razuk e com a secretária de estado de educação Maria Cecília.
Já por volta das 14h30, Rose Modesto terá encontro com os prefeitos municipais da região.
