Para participar é preciso fazer um cadastro antecipado, com 48h antes do início do leilão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai fazer um leilão online com 1,4 mil veículos nos dias 29 e 30 de abril. Do total de veículos, divididos entre carros, motos, e caminhões, reboques, sucatas e outros.
Para lotes de veículos classificados como conservados, com direito a circulação e sem restrição judicial, o leilão será realizado no dia 29 de abril, a partir das 8h. Já os veículos classificados como conservados e sucatas, com restrição judicial ou policial, chamados Renajud, serão leiloados no dia 30 de abril.
Na mesma data, 30 de abril, será aberto o leilão dos lotes classificados como sucata sem Renajud. Veículos classificados nesta condição não poderão ser recolocadas em circulação, destinando-se exclusivamente para o reaproveitamento de peças, componentes, partes ou ligas metálicas.
Os lances podem ser feitos a partir de R$ 10, e para participar é preciso fazer um cadastro antecipado até dia 27 de abril. Os veículos estão retidos em pátios de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, sendo possível vistoriá-los antes do leilão.
Os veículos também poderão ser examinados pelos interessados de segunda a sexta-feira, em horário comercial até a véspera do leilão, dia 28. para isso, deverá identificar em qual o pátio o veículo está alocado, entrar em contato por meio de telefone e agendar a vistoria.
De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito, todo veículo recolhido que não vier a ser reclamado pelo dono em um período de dois meses, pode ser avaliado e levado a leilão.




















