30/01/2017 17h29
São identificados os criminosos da tentativa de furto à agência dos Correios
Comandante do BOPE comenta a ação de sua equipe na madruga desta segunda-feira.
Da redação
Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nesta tarde de segunda-feira (30), em entrevista coletiva, relatou a tentativa de furto à agência dos Correios na Capital.
O comandante do BOPE, Tenente-Coronel Wagner Ferreira da Silva, relatou que uma equipe passava pela área central, por volta das 2h, quando perceberam a movimentação dos criminosos no interior da agência dos Correios na rua Arthur Jorge, centro de Campo Grande – MS.
A equipe solicitou reforço e ao intervir junto dos suspeitos, estes iniciaram disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram, atingindo quatro dele.
Durante a troca de tiros, um terceiro veículo de cor escura, chegou no local, passando alguém do interior a disparar contra os policiais, que também revidaram, porém conseguiu fugir.
Os suspeitos baleados foram socorridos até a Santa Casa, porém não resistiram aos ferimentos.
No local foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo 3 revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de um veículo GM Corsa, utilizado pela quadrilha.
Segundo o Tenente-Coronel Wagner, a agência ficou bastante destruída, pois acredita que os criminosos tinham a intenção de levar o cofre.
Os criminosos mortos no confronto foram edificados como sendo:
-
VITAL CARVALHO DA FONSECA, 31 anos, com passagem por tráfico de drogas;
-
LUIS CARLOS GEOVANI, 31 anos, com 2 Mandados de prisão em aberto evadido do sistema penitenciário desde 26/11/2015 e diversas passagens, dentre elas, uma por roubo majorado.
-
KELVER CARVALHO DE OLIVEIRA, 25 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, todas elas em mais de 1 vez. Somando ao todo 14 passagens policiais.
-
Menor I.P.E., 15 anos, com passagens por furto, receptação, roubo, tráfico de drogas, mais de 10 passagens ao todo.
