Em reforço ao toque de recolher, BPMTran e Detran intensificam fiscalização da Lei Seca

586
(Foto: Divulgação/PM)

Reforçando as medidas de cumprimento ao toque de recolher em Campo Grande, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão com fiscalizações da Lei Seca.

Segundo nota da PM, no primeiro final de semana (15 a 17 de abril) com toque de recolher entre as 20h às 5h, em razão de reclassificação da cidade para bandeira cinza, de grau extremo, do programa estadual Prosseguir, foi identificado grande número de pessoas insistindo em descumprir o decreto estadual.

Foram abordados 1.343 condutores e quando questionados pelos agentes sobre o motivo de estarem descumprindo o toque de recolher, múltiplos motivos eram argumentados, entretanto, poucos dentro do previsto pelo decreto. Todavia, todos os motoristas foram orientados a ficarem em casa, conforme preconizado pelas autoridades.

No balanço da Lei Seca, 51 foram flagrados pelo teste de alcoolemia, estando conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (art. 306 do CTB – Lei n° 9.503/97), e outros 12 não habilitados. A ação resultou no recolhimento de 43 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 13 veículos encaminhados ao pátio do Detran.

Ainda de acordo com o BPtran as ações terão continuidade na cidade, em pontos variados, visando retirar de circulação aquele motorista que mistura álcool com direção e ao mesmo tempo orientar sobre a norma que estabelece o toque de recolher.