Condenados por tráfico de drogas e latrocínio são capturados pela Polícia Penal

927
Homem foi condenado por tráfico de drogas (Fotos: Divulgação/UMMVE)

Eles haviam descumprido medidas impostas no monitoramento eletrônico, segundo Polícia Penal

Dois condenados pela Justiça de Corumbá, foram recapturados, ontem (23), durante mais uma fase da Operação Arbitrium, desencadeada por policiais penais da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual.

Os dois descumpriram determinações do regime de monitoramento eletrônico. O homem de 38 anos foi detido na região da Vila Mamona. Ele foi condenado a pena de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. A prisão foi em fevereiro de 2020, quando ele e mais dois indivíduos foram flagrados transportando 142,4 quilos de cocaína, na BR-262.

Condenados por tráfico de drogas e latrocínio são capturados pela Polícia Penal
Sentenciado por latrocínio. (Foto: Divulgação)

O outro preso, de 28 anos, homossexual, foi detido no bairro Dom Bosco. Na madrugada do dia 12 de maio de 2013, ele e outro comparsa, cometeram crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença foi de 21 anos de cadeia.

Os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e depois para o Presídio Masculino, ficando à disposição da Justiça. 

Operação Arbitrium

O nome da operação é uma referência às determinações impostas pelo Judiciário durante o cumprimento da pena em seus respectivos regimes.

O descumprimento dessas regras, serão punidas em consonância a Lei de Execução Penal (LEP), Provimento do 151/2017 – TJ/MS e Regimento Interno das Unidades Penais do MS (RIBUP).