Uma tentativa de furto terminou com dois suspeitos presos no bairro Monte Castelo em Campo Grande, na manhã deste sábado (24), depois de serem flagrados por um policial militar de folga.
Segundo registro policial, a dupla tentou furtar uma motocicleta frente a um comércio de pescados, porém foram flagrado por um policial militar que passava pelo local. Ao ser dada voz de prisão, os ladrões deram inicio a uma fuga em uma moto Honda Titan.
O militar acionou uma equipe do Batalhão de Choque e foi repassando a sua localização, enquanto perseguia os autores.

Em dado momento, segundo registro policial, o garupa fez menção de pegar uma arma na cintura, momento em que o policial militar fez disparo contra o pneu da moto. O suspeito, então, pulou da motocicleta, tentando fuga em outra direção, mas foi capturado.
Após imobilizado, ele pediu apoio de populares até a chegada de uma viatura policial, dando continuidade no acompanhamento ao outro criminoso, que veio a se esconder em uma casa na Rua Rogélio Casal Caminha, local onde foi abordado e detido pelo militar.
Na casa foram apreendidos a moto e uma revólver calibre .38 usados na tentativa de furto.
O piloto da moto disse que a arma seria de sua propriedade há cerca de um ano, mas no momento do cometimento do crime estaria com seu comparsa.
Aos policiais do Choque, eles contaram que chegaram na frente do estabelecimento comercial e tentaram levar uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha, pertencente ao dono da empresa, mas que foram surpreendidos por populares e policial no momento em que quebrava a trava do guidão.
A vítima informou que há imagens do circuito de monitoramento que comprova a ação dos autores tentando subtrair a motocicleta.
Os autores foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.




















