Polícia prende três por tráfico, em residência utilizada apenas para venda de drogas

1298
Materiais foram localizados na residência. (Foto/Divulgação).

Ação foi realizada no bairro São Conrado na noite deste domingo

Durante a Operação Hórus, na noite deste domingo (25), os Policiais da Rocam do Batalhão de Choque da Policia Militar conduziam rondas pela região do Bairro São Conrado, quando avistaram três pessoas em atitude suspeita saindo de dentro de uma residência, já conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas.

Diante da suspeita foi conduzida abordagem aos indivíduos e durante revista minuciosa foi encontrado no bolso de um deles, uma porção de maconha pesando 1,5 gramas conforme laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), e com o outro abordado foi encontrado também em seu bolso uma trouxinha pesando 1,3 gramas de cocaína, identificado segundo laudo da DENAR.

Na frente da residência, estava estacionado um veículo de modelo Gol, que seria de um dos homens, onde em revista ao carro, foram encontrados dois pinos de cocaína, embalagem plástica, utilizada popularmente no embalo do entorpecente, pesando 1,5 gramas.

Diante dos fatos, a equipe policial inquiriu os autores questionando a procedência dos entorpecentes, onde ambos divergiram em suas versões. Momento pelo qual a polícia avistou pela janela da residência vários pinos, balança de precisão, prato que servia para preparar o entorpecente, dentre outros instrumentos para o preparo encima de uma pia da cozinha. Após a verificação de tais materiais os policiais adentraram ao imóvel pela porta dos fundos que se encontrava aberta.

Realizando a busca no imóvel foi localizada uma balança de precisão, máquina de cartão de crédito, que servia como meio de recebimento pela droga, um prato de vidro com entorpecente dentro pronto para colocar nos pinos para a venda, caderno de anotação com valores do balanço de venda realizada na data de 25/04/2021, uma quantia de R$ 370,00 em espécies de menor valor, além de quinze pinos prontos para a venda, seis trouxinhas de cocaína, totalizando entre pinos e trouxinhas 62 gramas, 496 pinos vazios e dois aparelhos celulares.

Polícia prende três por tráfico, em residência utilizada apenas para venda de drogas
Trouxinhas e pinos encontrados no carro. (Foto/Divulgação)

Após todo o procedimento realizado no imóvel, foi constatado que a casa servia somente para o comércio de entorpecente, pois não havia móveis. Os autores foram perguntados sobre os entorpecentes encontrados no imóvel, e ambos afirmaram estar no interior do imóvel, mas novamente desconversaram sobre a autoria do delito.

Um dos rapazes que acabou preso, possui várias passagens criminais, sendo tráfico, receptação, furto e outros tipos penais. Já os outros, possui posse de arma de fogo, receptação e lesão corporal.

Como conclusão da ação foi dada voz de prisão aos três jovens de 20,21 e 25 anos de idade. O veículo Gol de posse de um dos jovens foi encaminhado à DENAR, e os autores ao Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL).