Os usuários sentiram e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) confirmou, que ao menos sete municípios do interior ficaram sem sistema na tarde desta sexta-feira (14) e o atendimento do Detran ficou comprometido ou mesmo foi paralisada. Segundo comunicado da estatal, o problema foi na internet da operadora OI e atingiu o lado Oeste de MS, em quase todos os muncipíos da região do Pantanal
A assessoria do Detran aponta que falha na rede de internet da OI deixou o sistema do Detran fora do ar neste ´período da tarde, onde sete cidades foram afetadas e até o momento o sistema não retornou. Como já é quase fim de expediente e uma sexta-feira, as agências devem fechar nos municípios que tiveram o atendimento comprometido. Terenos, Dois irmãos do Buriti, Corumbá, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Anastácio foram as cidades atingidas.
De acordo com a diretoria de Tecnologia de Informação do Detran-MS, a comunicação ficou comprometida depois das 14 horas, sendo aberto o chamado com a OI para o circuito do Detran Sede e demais regiões do Estado. “A falta de sinal compromete o atendimento nas localidades mencionadas. Com o problema, as agências ficam sem comunicação e acesso ao sistema, praticamente impossibilitadas de atender o público”, aponta a DTI.
A OI já se deslocou para reparar o rompimento de fibra e ainda se espera que até o final do dia o sistema seja restabelecido, conforme informou a assessoria de imprensa do Detran-MS.




















