OAB-MS tem destaque em revista nacional com 1º Laboratório de Inovação e Tecnologia do país

345

Com 15 dias de atuação em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, à Ciência e à Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect/MS), empresa mentorada pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia (Litech) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), ganhou repercussão nacional, na última edição da Revista Globo Rural. 

A matéria ‘Biometria no pasto’, publicada na Editoria ‘Inovação’ de maio, traz o sucesso de uma empresa sul-mato-grossense na implantação de tecnologia de reconhecimento facial do boi, uma forma de identificar os bovinos dentro de um confinamento ou curral. 

Ao longo da jornada de empreendedorismo, os proprietários contaram com apoio de instituições, como a OAB/MS. A notícia destaca o suporte jurídico e mentoria recebidos do Litech, o 1º Laboratório de Inovação e Tecnologia do país, criado aqui na Seccional. 

Segundo a Coordenadora do Litech, Dayane Nascimento Lupoli, a atuação jurídica é de extrema importância, principalmente, aos pequenos empreendedores. “A inovação não pode ser vista como um obstáculo, mas como fundamental para a expansão dos pequenos negócios, como é o caso dessa empresa. A pedido de parceiros Sebrae e Senar, nós mentoramos a empresa durante duas semanas, ampliando a visão sobre o ambiente jurídico e demonstrando a importância de ter um advogado, pois Litech limita-se a mentorar, logo, evidencia que o advogado pode e deve participar de todo processo de criação de uma startup, da ideação a consolidação”. 

O Coordenador de Tecnologia do Laboratório e Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB/MS, Bruno Peixoto comemorou o reconhecimento concluindo que “toda tecnologia passa pela legalidade, por isso a importância do Litech atuar com as empresas e mentorados”. 

OAB-MS tem destaque em revista nacional com 1º Laboratório de Inovação e Tecnologia do país