Trio de presas conseguiu fugir da delegacia de Itaquiraí na manhã desta quinta-feira (20), após planejarem ações por vários meses e hoje serrar grades para irem as ruas. As três amigas de cela e fuga, conseguiram escapar de delegacia após retirar os ferros e ainda escalaram muro da cadeia. Agora, um alerta foi emitido entre as polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil para tentar encontrar as fugitivas do município que fica a 406 km de Campo Grande.
De acordo com informações oficiais, as foragidas foram identificadas como Gabriela Alecrim Galhardo Soares, 22 anos, Idalina Crislaine Freitas, 41, e Silvani Ferraz da Cruz, 36. As presas que não fugiram foram quem revelou que o trio planejou a fuga durante meses.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que terá que descobrir como elas conseguir sair, serraram a grade e usaram uma corda feita com mantas para escalar um muro e sair pelo portão lateral da delegacia.
Conforme registro da ocorrência, o plantonista da delegacia contou que s´p viu o acontecido ao vistoriar a cela, onde então, ele notou que a porta de ferro do lado externo estava aberta. Ao conferir, as presas, identificou que o trio não estava mais no local.




















