Em uma semana, operação do Detran realiza mais de 2,3 mil testes de bafômetro

416

Operação conjunta para fiscalização de trânsito na última semana, realizou mais de 2.300 testes de bafômetro em Campo Grande e flagrou 143 condutores embriagados, além de não habilitados e com documentos vencidos. A ação contou com a participação Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram realizados 2.386 testes de alcoolemia. Dezessete pessoas foram presas por dirigir sob influência de álcool e 126 se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Outras 57 infrações de trânsito foram aplicadas.

Além de fiscalizar as infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, a operação também visa combater crimes que envolvem o uso de veículos

O balanço da operação que aconteceu na semana passada, entre os dias 17 e 23, indica 143 motoristas embriagados, 36 condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 32 veículos com licenciamento vencido.

Foram recolhidas ainda 62 CNHs por alguma irregularidade, além de 21 carros e 16 motos.

A operação aconteceu nas Avenidas Gunter Hans, Marechal Deodoro, Ernesto Geisel, Costa e Silva, São Paulo e Eduardo Elias Zahran.