23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Trabalhadores da indústria de Campo Grande começam a ser vacinados na sexta-feira

Trabalhadores da indústria que atuam em Campo Grande serão vacinados contra a covid-19 a partir de sexta-feira (28). A imunização do grupo foi comemorada pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 26, com o secretário municipal de Saúde da Capital, José Mauro Filho. O titular da pasta da Saúde no município detalhou ao presidente da FIEMS e ao chefe de gabinete da Federação, Robson Del Casale, o esquema de aplicação das doses, que é definido pela secretaria conforme orientação do Plano Nacional de Imunização.

O presidente da Federação comentou que é fundamental imunizar todos os industriários. “Dia 25 de maio foi dia da Indústria, mas o trabalhador ganhou o presente no dia 26 com o nosso pedido sendo atendido. Nós queremos que a vacina chegue a todos os nossos trabalhadores”.

Os trabalhadores da Indústria e caminhoneiros a partir de 18 anos já podem fazer o cadastro pelo site da prefeitura http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Essa etapa é muito importante para confirmar os dados do trabalhador e agilizar o processo no momento da imunização.

As doses serão aplicadas a partir de sexta-feira em todas as unidades de saúde de Campo Grande e, também nos drives, seguindo a faixa etária prevista para início da vacinação.Entre os drives disponíveis está o montado no Pavilhão de Convenções Albano Franco, cedido pelo Sistema FIEMS para colaborar com imunização da população campo-grandense.

A expectativa é de que até a próxima semana a Sesau diminua a faixa etária conforme as doses forem chegando à Capital. O secretário José Mauro reforçou que a meta é vacinar, em princípio, 10 mil pessoas dentro desse grupo prioritário, já que a Capital tem hoje a maior população de trabalhadores da indústria de Mato Grosso do Sul. “É importante que todos se cadastrem para que possamos agilizar o processo de vacinação”.

Fale com a Redação