11/03/2017 10h15
Sete enfrenta Águia Negra para encostar na liderança
douradosnews
Duas vitórias e um empate nos jogos disputados em março fez o Sete de Dourados saltar da zona de rebaixamento para a terceira posição do Grupo B. O próximo jogo é neste sábado, às 20h15, no Estádio Douradão, contra o Águia Negra, melhor time da chave, e uma vitória coloca o atual campeão estadual bem perto da liderança.
O Sete tem nove pontos, um a menos que o Corumbaense e quatro do time de Rio Brilhante, líder.
No único treino que realizou após o empate com o Corumbaense na quarta, o técnico Mauro Marinho recolocou no time os ausentes da viagem ao Pantanal, o volante Primo e o meia Thiago Mattos. A volta deles contrasta com a saída de outros dois titulares. O zagueiro Binho foi expulso e está suspenso, enquanto o atacante Daniel, substituído por causa de uma contusão, ainda sente o problema e foi vetado. O zagueiro Juan e o atacante Jeferson devem retornar ao time.
Caso não haja surpresa, a escalação provável do Sete de ter Wendell no gol; Tarracha, Juan, Ramon Baiano e Jô; Neto, Pavão (Primo), Thiago Mattos e Gustavo; Pablo e Jéferson (Mitú)
No elenco dois jogadores que já vinham treinando foram confirmados. Os meias Alan Fernando e Bruninho tiveram a situação regularizada e estão à disposição do treinador. Agora, apenas o volante Gauchinho segue esperando ter a inscrição efetivada para jogar. “Ganhamos mais opções para usarmos durante os jogos”, comemora o treinador que pode relacionar os novos jogadores para a partida deste sábado.
Para Marino, a sequência de bons resultados anima os jogadores para seguir na busca pela ponta do Grupo B. “Queríamos ter vencido em Corumbá, não foi possível, mas ficamos contentes com o empate que nos ajuda no nosso primeiro objetivo que é a classificação e agora temos um jogo difícil diante do líder, mas temos que buscar a vitória”, explica.
Líder desfalcado
No Águia Negra, o técnico Tininho também tem problemas para montar o time. O lateral Léo Félix, o zagueiro Xipote, o meia Tity e o atacante Guilherme estão se recuperando de problemas físicos e ainda são dúvidas. O mais provável é que esses jogadores sejam poupados para serem utilizados apenas nos últimos jogos da primeira fase e depois nas quartas de final, já que a classificação do Águia é quase certa.
O time provável do técnico Tininho pode começar com Pablo; Willian, Xipote (Felipe), Jonatan e Salomão; Peu, Cy, Alex Faria e Leandro Branco; André e Coruja (Guilherme).
Sete de Dourados e Águia negra jogam com arbitragem de Augusto Borges Ortega, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cleberson Pereira Mareco.
