Publicado em 22/03/2017 16h00
“PROINC vem de acordo com anseios da população”, afirma Vereador Delegado Wellington
CMCG
Durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (21), o Vereador Delegado Wellington destacou a importância do Projeto de Lei nº 8.411/17, de autoria do Poder Executivo, que reformula o Programa de Inclusão Profissional – PROINC, da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat.
“Quero ressaltar a importância desse projeto diante dos benefícios econômicos e sociais não só para os beneficiários, mas para toda sociedade campo-grandense, principalmente no quesito de aspecto ambiental”, enfatiza o parlamentar.
O projeto permite às pessoas desempregadas há mais de três meses, e que não estejam recebendo seguro desemprego ou similar, a realização de cursos de capacitação profissional e de alfabetização fundamental, e tenham contratos de trabalho de até 24 meses com a Prefeitura de Campo Grande. Para participar, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e igual ou inferior a 70 anos.
“O Programa vem de encontro com os anseios da população, oferecendo oportunidade de trabalho para estas pessoas que estão fora do mercado e, principalmente para os ex-detentos, como uma maneira de ressocialização, afastando-os da marginalidade”, pontua o vereador.
Os inscritos têm acesso às aulas como pintura de rua, jardinagem, pedreiro, limpeza e eletricista. De acordo com a previsão da Prefeitura, os trabalhadores serão absorvidos em serviços de capinagem e limpeza de rua. Para desempenhar esse serviço, receberão um salário mínimo, o que vai representar uma economia de gastos do município.












