Mulher roubou, não escondeu e acabou presa com ferros da Orla Ferroviária

455

O património público sendo depredado até por mulher, que acabou presa ainda ‘suspeita’ de furtar grades de ferros grossos da Orla Ferroviária em Campo Grande. A jovem de 36 anos, foi flagrada com os objetos na praça Aquidauana, próxima ao local. Como erram muito grande e mesmo por não ter onde esconder, a depredadora foi vista como material.

A mulher, que não teve nome revelado, foi presa pela Guarda Civil Metropolitana nesta terça-feira (06), suspeita de furtar uma grade de proteção da calçada da Orla, trecho entre a Rua Maracaju e a Rua Antônio Maria Coelho.  Ela foi encaminhada à Polícia Civil.

Conforme regisrado pela GCM, população que passa no local acionaram a equipe que foi à orla, mas não encontrou nada. Porém, durante uma fiscalização na praça Aquidauana, os guardas se depararam com uma mulher que apresentava as mesmas características descritas na denúncia.

Próximo a ela foi encontrada uma das grades. Uma pessoa que estava no local disse ter visto a mulher chegando com o objeto ao local. Questionada, a suspeita disse que encontrou as grades perto de um coqueiro na Orla e arrastou até a praça Aquidauana.

Ela foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. As grades não foram recolhidas por conta do tamanho, já que não cabiam na viatura. No entanto, foram deixadas sob os cuidados de um guarda que fazia a segurança no local.