A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS) apreendeu praticamente duas toneladas de drogas, na manhã desta quarta-feira (7), em Naviraí, região sul de Mato Grosso do Sul. A quantia de entorpecente não é tão novidade nas apreensões semanais da Federal ou outras polícias de MS.
Mas, quando vemos um video (abaixo) da dimensão ou tamanho da quantidade, é que visualizamos o tamanho do problema das drogas e crimes no Estado e pelo Pais. Conforme registro da PRF, foram exatamente 1.920 Kg de maconha, que estavam emerticamente embaladas em ‘perfeitos’ tabletes.
De acordo com a polícia, os policiais rodoviários federais realizavam diligências na região, quando localizaram um caminhão Iveco/Stralis, na MS-141. Durante a entrevista, o condutor disse que iria para São Paulo, carregar geladeiras, porém demonstrou contradições e nervosismo.
“Em checagem ao caminhão, a equipe descobriu um compartimento oculto no teto do baú, onde estavam escondidos os tabletes da droga. O condutor confessou ter pego o ilícito em Amambaí (MS) e deveria entregá-lo em São Paulo (SP). Pelo transporte, disse que receberia R$ 50 mil”, registrou a PRF.
O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Naviraí (MS), junto com o caminhão e a maconha.




















