A UFMS (Universidade Federal de MS) anunciou nesta segunda-feira (12), a realização da 5ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional, a acontecer no inicio do próximo mês. Mas, para participar tem que se cadastrar e os interessados já podem fazer as inscrições por meio do endereço sedep.ufms.br. O evento será realizado de 2 a 6 de agosto, conforme previsto no calendário acadêmico 2021, e, ainda devido a Pandemia, as atividades serão realizadas on-line com transmissões por meio das plataformas digitais, como ocorreu ano passado.
Conforme divulgação, o tema central deste ano, é “A empatia e resiliência como pilares no desenvolvimento profissional” e contará com a participação dos câmpus e unidades da Administração Setorial. A iniciativa visa envolver estudantes, egressos e comunidade externa, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Egressos (Sedep), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes)
“O tema é oportuno para ser tratado neste momento. Em tempos como o que estamos vivendo surgiu muito este assunto e como aplicar a resiliência e a empatia no mundo profissional”, disse a assistente em administração da Sedep, Marcela Elisa Bertin.
Ela lembra que durante a semana os participantes terão a oportunidade de ter contato com profissionais da respectiva área de formação, contando com palestras, minicursos, workshops. A programação de cada câmpus está detalhada na página da Sedep. “Tivemos ótimos resultados no ano passado, muitos inscritos de toda a comunidade acadêmica e esperamos que este ano também tenhamos ótima aceitação da comunidade, pois a programação está maravilhosa relacionada ao mercado de trabalho, à vida profissional”.
Teoria e pratica
Marcela Bertin destaca ainda o quanto o evento é importante para o aluno, que terá a oportunidade de estar em contato com profissionais. “Essa proximidade é importante neste momento até para desenhar, clarear um norte para o aluno que muitas vezes se pergunta qual caminho será trilhado após formar”.
A Semana de Desenvolvimento Profissional integra as ações da Campanha Eu Respeito, que no mês de julho celebra a Universidade e seus 42 anos de federalização.




















