Engavetamento com cinco veículos ‘parados’ na BR-163 mata um motorista

865
(Foto: Redes sociais)

A desatenção de um caminhoneiro, que não percebeu trânsito parado, causou acidente em trecho de obras da BR-163, próximo de Camapuã, região norte de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (16). Ele freiou bruscamente seu veículo em cima de obra, e como repentina ação, os carros atrás sem visão, não tiveram tempo de frear e se prensaram. O engavetamento com cinco veículos, acabou por matar um dos motoristas. A vitima fatal foi de um carro Renault, ainda não identificado, que foi a óbito após ser batido e colidir na traseira de um VW Polo, na via de trecho Camapuense, a 135 km da Campo Grande.

O acidente envolveu cinco veículos, incluindo outro carro de passeio e mais três caminhões. Segundo informações preliminares, o caminhoneiro que vinha à frente teria freado repentinamente após ver obras de recapeamento na pista, fazendo com que os veículos que seguiam atrás não conseguissem parar. O condutor do último carro bateu a cabeça no volante e morreu ainda no local.

Conforme disse à policia, o motorista que seguia atrás do Renault, os dois ocupantes do carro da frente – um VW Polo – não sofreram ferimentos graves, e nem os motoristas dos caminhões. Mas, o motorista que morreu, ficou preso às ferragens.

Uma equipe da CCR MS Via prestou atendimento à vítima fatal, que ficou retida no interior do veículo. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) organiza o trânsito pelo local. O engavetamento ocorreu em trecho que passa por obras, entre são Gabriel do Oeste e Campo Grande, próximo ao trevo de acesso a Camapuã.