Velocidade e fuga no trânsito faz traficante ‘cair’ após ser descoberto

950
Produtos apreendidos (Foto: divulgação PM-MS)

A infração de trânsito fez com que traficante de drogas em Campo Grande, fosse descoberto no crime, mesmo após horas de sua velocidade acima do permitido em rua da Capital e fuga de equipes da PM-MS (Polícia Militar de MS), que iriam notificar dos erros na via publica na região do bairro Sayonara, região norte da cidade. O fato iniciou na manhã desta terça-feira (27) e foi culminar com a prisão de dois acusados na noite de ontem, após investigação ou procura do motorista e carro infrator. A polícia chegou ao infrator no trânsito e acabou por pega-lo com quase 6 kg de drogas, armas e munição, bem como a outro envolvido no comércio de entorpecentes na região do Coophasul. Veja abaixo fotos e video da polícia apreendendo produtos.

Conforme equipes da PM, pelo Batalhão de Choque, o caso começou com policiamento de rotina pelo bairro, próximo das 9 horas, quando a equipe se deparou com um veículo Honda Civic estava em alta velocidade, e até não deu para pegar toda a placa. “Devido a velocidade empregada, restou identificar apenas as iniciais da numeração, que naquela ocasião, mesmo diante das ordens emanadas, o condutor do veículo conseguiu empreender fuga dirigindo em total desrespeito às normas de trânsito vigente (alta velocidade)”, registou a PM.

Contudo, a PM ficou com dados ou menção do veiculo e foi repassada por radio a todo policiamento. Assim, já mais de 12 horas após a infração de trânsito, em outro bairro, foi identificado carro semelhante ao descrito, parado emfrente de uma residência. “Já por volta das 22h30, na Rua Três Marias, bairro Nossa Senhora das Graça, um semelhante ai que teria empreendido fuga pela manhã, foi localizado estacionado em frente ao imóvel. Nesta ocasião, ao anunciar a presença policial e solicitar o responsável pelo veículo, notou-se que os frequentadores da residência tentavam ocultar uma mochila que estava disposta na sala do imóvel”, apontou equipe do Choque.

Velocidade e fuga no trânsito faz traficante 'cair' após ser descoberto
Fotos: divulgação PM-MS

Conforme a PM, na mencionada mochila foi apreendido seis tabletes de pasta base de cocaina, cuja autoria foi prontamente assumida pelo conduzido pelo jovem Anderson Silva, 23 anos. Que o veículo motivador da presente ação policial, pertencia ao também conduzido Everton Noel, 39 anos. “Ao ser indagado sobre a fuga investigada, confirmou ter frequentado a casa da avó de ANDERSON situada no Bairro Sayonara no período matutino, porém negou ter desobedecido qualquer procedimento policial”, mencionou a PM.

Trafico de drogas

Sobre a droga apreendida no interior da residência, Everton mencionou que, seguindo orientações do jovem, utilizou o veículo da família para transportá-la até aquele endereço. Que no interior do Honda Civic (lateral da porta do condutor) foram apreendidas duas munições calibre 38 intacta, então, indagado sobre a procedência das munições. Ele negou possuir arma (s) em sua residência ou em qualquer outro local, no entanto, apresentou endereço divergente ao registrado no cadastro do veículo.

Durante as diligências ao mencionado endereço, esta equipe foi atendida pela convivente de Everton, tendo esta, após ouvir as explanações policiais, franqueado livre acesso à residência. Que sob a supervisão da mulher convivente, a equipe apreendeu 1,310KG da mesma substância, apetrechos para embalar a droga, balança de precisão, duas armas de fogo, além de vasta quantia em dinheiro. Diante dos fatos os autores foram conduzidos a Delegacia
Obs. A droga apreendida, bem como o veículo foram entregues na DENAR.

Total de apreensões

5,910 kg (08 porções – Pasta Base)
02 armas de fogo(09) munições e R$ 18.049
Veiculo Honda Civic
Prejuízo ao Crime Aprox. R$ 170.000