19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de agosto, 2025
spot_img

PM divulga resultados da Operação Tiradentes obtidos em MS

Publicado em 21/04/2017 14h26

PM divulga resultados da Operação Tiradentes obtidos em MS

Todas as Polícias Militares do Brasil desenvolveram operações simultâneas nas últimas 24 horas. No MS a Polícia Militar de inicio ao patrulhamento preventivo aéreo pelo Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA).

Da redação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulga os resultados da Operação Tiradentes, deflagada ontem (20), simultâneamente, com os demais estados da Federação. A operação encerrou hoje, no final da manhã.

Nas 24h de operação, foram abordados 10.056 pessoas em todo estado, gerando 640 ocorrências policiais com 80 pessoas presas, destacando a apreensão de 7.5 toneladas de drogas. Ainda foram apreendidas 5 armas de fogo, recuperado 6 veículos com queixa de furto/roubo e cumpridos 6 mandados de prisão.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, a operação foi alinhada com os demais comandantes gerais das Polícias Militares do Brasil, em reunião Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), ocorrida no período de 04 a 07 de abril de 2017.

A operação, denominada Tiradentes em homegagem ao patrono da das PM’s brasileiras, visou a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, a prisão de pessoas que estejam foragidas da justiça e a recuperação de veículos e outros produtos de roubo ou furto.

“A operação ocorreu em todo o estado, com propósito de intensificar as ações prevententivas da Polícia Militar, atuando naqueles locais com maior incidência de crimes, principalmente furtos e roubos”, frisou o Coronel Waldir.

Ainda, o Comandante Geral, deu inicio ao policiamento preventivo aéreo, com uso da aeronave tipo helicóptero, estando a partir de agora à disposição do serviço operacional para atendimento das demandas diárias. A aeronave foi utilizada durante a operação em Campo Grande, onde chamou atenção de moradores de vários bairros.

“A aeronave e o efetivo permanecerão em sua base durante todo o dia acompanhando pela rede de rádio, telefone e outros canais de comunicação as ocorrências em andamento e solicitações das viaturas, decolando sempre que necessário para prestar o apoio durante as ações”, finalizou o comandante.

Aeronave

Durante as operações de policiamento será utilizado um helicóptero modelo HS350 B3e Prefixo PT-GMS, que é considerada uma aeronave de alta performance e foi preparada e equipada para a atividade policial militar. Por esse motivo ela será chamada de Harpia 01, fazendo uma referência a mais poderosa ave de rapina do Brasil, com porte e força inigualáveis.

Atualmente, a espécie é encontrada principalmente na Floresta Amazônica. Nas outras regiões está bastante ameaçada, devido à caça predatória e a perda de seu habitat.

PM divulga resultados da Operação Tiradentes obtidos em MS

PM divulga resultados da Operação Tiradentes obtidos em MS

Fale com a Redação