Secretário de Saúde de MS destaca empenho da Fiems no combate à pandemia

448

Mato Grosso do Sul caminha para ser um dos primeiros estados brasileiros a conseguir a imunidade coletiva contra a covid-19 por meio da vacinação. Essa é uma conquista que merece ser celebrada e para o qual a participação do Sistema FIEMS tem sido fundamental, como explica o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. “Nós sabemos que só vamos vencer a pandemia com todos no Mato Grosso do Sul apontando na mesma direção. A participação da FIEMS é fundamental nessa conquista”.

O Estado já iniciou a semana com 84,05% da população acima de 18 anos vacinada com a 1.ª dose contra a covid-19, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Agora, o trabalho é voltado para a ampliação do grupo que recebeu a segunda dose, atualmente em 46,70% da população com idade superior a 18 anos.

De acordo com o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, o trabalho da Federação vai permanecer até que toda a população receba as duas doses de imunizantes contra a doença. “Apenas a imunização completa vai nos tirar dessa crise e estamos empenhados em colaborar com os municípios de maneira contínua, seja na entrega das doações ao movimento Unidos pela Vacina, seja no trabalho de testagem”.

Segundo o secretário de Saúde Geraldo Resende, a disponibilidade do Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, para a montagem de um drive thru de vacinas fez a diferença no acesso da população aos imunizantes. Resende também destacou a colaboração do Sistema FIEMS na montagem do drive thru em Dourados e a doação de equipamentos fundamentais para o tratamento das pessoas que, infelizmente, adoeceram em consequência da covid-19.

Confira o vídeo com o secretário de Saúde Geraldo Resende: