O assassinato de Emerson Rossate Medina, 26 anos, ocorrido neste domingo (15), já teve acusado preso pela PC-MS (Polícia Civil de MS), em Dourados. O crime, tem em dois dias, um homicida confesso, Junior Vera, 25 anos, foi ouvido e confessou a autoria. A vitima foi encontrada morta a facadas na reserva indígena Jaguapiru, no segundo maior município de Mato Grosso do Sul, e maior área indígena do Estado, a 230 km de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais, da 1ª Delegacia de Dourados, se conseguiu identificar o autor do homicídio ocorrido no dia 15, na reserva indígena Jaguapiru, onde se prendeu o acusado. “Após a oitiva de diversas testemunhas, descobriu-se que o autor dos fatos foi Junior Vera, de 25 anos”, registra a PC.
À policia, o autor disse que agiu em legítima defesa, tendo em vista que Emerson teria tentado agredi-lo. “Para se defender, Junior disse que deu um soco em Emerson, derrubou a faca que estava nas mãos da vítima e o golpeou no peito e nas costas”, relatou a PC.
Depois do crime, Junior escondeu a bicicleta da vítima e enterrou a faca utilizada par matar Emerson. O autor relatou ainda aos policiais, que foi para casa, tomou banho, jantou e foi dormir normalmente, como se nada tivesse acontecido.
A roupa que utilizava no momento do homicídio, Junior jogou na privada. Ele alega ter agido sozinho.





















