Polícia realiza transferência de 22 presos de Delegacia para presídios

637

Publicado em 05/05/2017 18h53 – Atualizado em 05/05/2017 18h53

Polícia realiza transferência de 22 presos de Delegacia para presídios

Os presos estavam no 1° Distrito Policial de Dourados

Da redação

O total de 22 homens e mulheres que estavam presos no 1° Distrito Policial de Dourados estão sendo transferidos para penitenciárias do município e da região. A operação iniciou por volta das 16h30 e deve seguir até o início da noite.

De acordo com site Dourados News, 11 mulheres e 11 homens seriam levados hoje em ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

O grupo de homens foi para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), cinco mulheres acabaram deslocadas ao Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante e seis para o Estabelecimento Penal Feminino de Juti.

A transferência é uma ação de rotina e visa “desafogar” o local que sempre conta com número maior de presos do que comporta. Ainda com a ação, ficam 30 pessoas no local, 16 homens e 14 mulheres.

A situação mais crítica era para as mulheres, segundo os policiais, devido contar com apenas uma cela no local. Os homens apesar de ‘apertados’ contam com duas.

Homens e mulheres irão para três locais diferentes- Foto: Osvaldo Duarte