Suspeito de furto à residência morre em confronto com a Polícia Militar em Coxim

1093

Um homem, suspeito de furto à residências, morreu na manhã de hoje (2), em confronto com equipe da Polícia Militar, na cidade de Coxim. Claudenir Araújo, conhecido como “Cuiabano ou Neto” teria invadido uma casa na rua 13 de Outubro, no bairro Santa Maria.

Suspeito de furto à residência morre em confronto com a Polícia Militar em Coxim
Janela arrombada pelo autor. (Foto: PC de Souza)

Segundo site local Edição MS, ele tinha arrebentado a grade de uma das janelas e entrado na casa, provavelmente para furtar, como de costume, mas foi surpreendido pela Força Tática da PM, que estava seguindo seus passos desde o início da manhã.

Assim que notou a presença dos policiais Neto teria atirado e a polícia revidou, acertando um tiro.

Baleado, o ladrão conseguiu entrar na casa que estava vazia, mas acabou caindo na área de serviço e capturado.

Ele foi socorrido pela própria equipe, porém, mas morreu ao chegar no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

A residência pertence a um fazendeiro, mas, no momento não tinha ninguém no local. Pouco tempo antes, a polícia já tinha tentado fechar o cerco contra o autor no bairro Morada do Altos São Pedro, porém, ele se escondeu num matagal e conseguiu fugir.

Ainda de acordo com site, Neto tinha várias passagens pela polícia, dentre elas, de ameaça, homicídio, tráfico e, principalmente, de furtos qualificados. Ele teria sido, inclusive, o responsável por trazer pelo menos dois homens do Mato Grosso para cometer crimes em Coxim. Um deles de grande repercussão, que resultou na morte de Leandro Parreiras, em janeiro de 2015, no Jardim Vista Alegre.