Estragos do temporal suspendem aulas da rede municipal na Capital nesta segunda-feira

306
Escola Arlene Marques (Foto: Divulgação/Semed)

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande estão suspensas para esta segunda-feira (18), para recuperar os estragos da tempestade de areia seguida de vendaval da última sexta-feira (15). Várias escolas sofreram estragos pelo temporal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a decisão foi tomada em reunião com diretores.

“São várias escolas com queda de árvore, salas de aula com água da chuva, devido destelhamento, e muitas sem energia, além de muro que cedeu, em uma delas. Então estaremos trabalhando para reparar”, disse o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira.

A previsão é que toda a Reme retorne às aulas na terça-feira (19), caso as escolas tenham  as condições mínimas de funcionamento, como por exemplo o restabelecimento da energia, onde foram contabilizadas que 204 unidades foram atingidas.

“Árvore caída, muro caído, nada disso é impedimento para ter aula na terça-feira”, frisou.