Ação conjunta flagra 22t de maconha em MS; 2ª maior apreensão em todo o país

289

Publicado em 20/06/2017 17h11

Ação conjunta flagra 22t de maconha em MS; 2ª maior apreensão em todo o país

A droga totalizou 22,6 toneladas, sendo 200 quilos de skunk, considerada como super maconha, com alto teor de THC.

Da redação

Trabalho conjunto realizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Federal na noite de segunda-feira (19) resultou na apreensão de 22,6 toneladas de maconha que estava dentro de uma carreta bitrem carregada com farelo de soja, veja aqui.

Na mesma ação, aproximadamente 200 quilos de skunk, também conhecido como super-maconha, foram encontrados em meio aos grãos.

De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão de maconha feita pelo órgão no Estado, e a segunda maior apreensão do país. A maior ocorreu em novembro de 2015 no Estado do Paraná quando foram apreendidos 24,5 toneladas.

A apreensão aconteceu na linha internacional entre o Brasil e o Paraguai, mais precisamente entre os municípios de Aral Moreira e Ponta Porã.

Conforme a ocorrência, policiais rodoviários federais abordaram o veículo Volvo/FH, com placas de Bauru (SP), atrelado a dois semirreboques, também com placas da mesma cidade, conduzido por um homem de 39 anos.

Sob os grãos, foram encontrados diversos fardos de maconha. Entre os fardos, também estavam 200 kg de skunk.

Após o flagrante, a ocorrência foi encaminhada para a sede da Policia Federal de Ponta Porã. A pesagem demorou quase todo o dia para ser feita.


Apreensão de maconha é a segunda maior do ano feita pela PRF - Fotos: Divulgação