Após quase duas décadas de sua primeira eleição para presidente do SindusCon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), Alonso Resende do Nascimento foi escolhido novamente para comandar os rumos da entidade no triênio 2021-2024. O empresário da Delta Desenvolvimento de Engenharia era 1º vice-presidente e sucede o presidente Amarildo Miranda Melo (Taurus Empreendimentos), que continua a integrar a diretoria, agora na condição de 2º vice-presidente.
A escolha da nova diretoria foi feita em eleição promovida pelo sindicato nesta sexta-feira, 22 de outubro, na sede da entidade em Campo Grande. Conforme o estatuto do SindusCon, estiveram aptas a votar as empresas associadas e com obrigações financeiras regularizadas perante a entidade. A eleição registrou apenas uma chapa, denominada “Consolidação” e encabeçada por Alonso Resende do Nascimento.
O novo presidente, que comandou o SindusCon-MS entre 2002 e 2006, falou dos desafios para a próxima gestão e ressaltou a importância da parceria com FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), entidade da qual Alonso faz parte como membro da diretoria. “Estamos atravessando uma dificuldade muito grande em nível sindical. Os recursos foram reduzidos, então temos de ter criatividade para fazer com que as empresas não se desliguem, e também para conquistar novos associados. O nosso desafio é fazer com que o SindusCon consiga atender às necessidades e os anseios das empresas associadas, e o Sistema FIEMS é um grande parceiro nesse novo desafio”.
Amarildo Miranda Melo fez um balanço do mandato que se encerra e também reconheceu o papel da FIEMS na modernização da cadeia da construção civil. “A próxima gestão está recebendo um sindicato equilibrado e organizado. Temos avançado bastante no relacionamento institucional do SindusCon com os poderes constituídos, no sentido de cumprimento dos contratos. Também temos trabalhado bastante na customização das obras, visando estipular preços justos tanto para a construtora como para a administração pública. Por fim, não podemos deixar de reconhecer o grande parceiro nosso que é a FIEMS, por meio do SESI, SENAI e IEL. O presidente Sérgio Longen sempre se mostrou uma pessoa próxima ao setor, de forma coerente, justa e atendendo nossos pleitos”.
Confira abaixo a composição da nova diretoria do SindusCon-MS:
Diretoria
Membros Efetivos:
Presidente – Alonso Resende do Nascimento
1º Vice-presidente – Kleber Luiz Recalde
2º Vice-presidente – Amarildo Miranda Melo
1º Secretário – Vera Silvia Saad
2º Secretário – José Eduardo Maksoud Rahe
1º Tesoureiro – Walter Radich
2º Tesoureiro – Bernardino da Silva Nantes
Membros Suplentes
Eduardo Pereira Ravagnani
Marcos Luis de Oliveira
Milton Luares Lima
Geraldo Campos Bernardes Mura
Julio Alt Viveros
Rafael Nantes Tenuta
Édison Cláudio Fabian Holzmann
Conselho Fiscal
Membros Efetivos:
Lincoln de Andrade Pizzato
Orestes Jorge Corrêa
Roberto Camillo
Membros Suplentes
Kleber Marcelo Patrizi
René Miguel Filho
Valter Kioshi Fuji
Representantes junto a FIEMS
Titular: Alonso Resende do Nascimento
Suplente: Kleber Luiz Recalde




















