Um acidente aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (27), na BR 262, saída para Três Lagoas, a cerca de 18 km de Campo Grande, sentido vindo de Ribas do Rio Pardo. O motorista da carreta, Tadeu Faustino de Assis, morreu no local do acidente. Já o outro caminhoneiro, Carlos Eduardo de Melo Almada, 38 anos, foi socorrido com traumatismo craniano e trazido, em estado grave, para a Santa Casa de Capital. a ocorrência poderia ainda produzir algo pior, pois um dos caminhões seria de trasnprote de combustivel.

O impacto entre os dois veículo foi grande, onde a vítima a óbito, ficou presa às ferragens, após a colisão frontal. Testemunhas alertaram para o vazamento de combustível na pista. O Corpo de Bombeiros foi chamado por vota das 14 hs para atender a ocorrência.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que também esteve no local, carreta é preparada para transportar gás GLP (de cozinha), mas estava vazia e seguia no sentido Campo Grande/Três Lagoas. Já o caminhão carregava telhas, trafegando na mão contrária.
“A poucos metros do local do acidente há marcas de frenagem no asfalto indicando que o caminhão invadiu a pista onde transitava a carreta”, relatou a PRF.
Pista fechou, mas não parou
Um das pistas precisou ser fechada para o socorro, mas não houve congestionamento, por causa do pouco movimento no local. O trânsito no local, altura do km 301, está no modelo pare e siga, com apenas uma pista liberada. Ainda não se sabe o motivo da colisão.