Homem que matou rapaz nos altos da Afonso Pena é preso na Capital

856
O crime foi registrado na Depac Centro (Foto: Reprodução)

Logo no início da manhã desta segunda-feira (1º) o GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiu identificar e localizar o homem responsável pelo disparo que matou um jovem de 19 anos nos altos da Afonso Pena em Campo Grande na noite do último domingo (31).

Identificado como Jhonny Souza, de 23 anos, o rapaz estava escondido na casa da mãe, localizada no bairro Chácara das Mansões, onde ele confessou ter cometido o crime. Foi realizado também a prisão do dono da arma de onde saiu o disparo que matou Rhennan Matheus. Diego Laerte foi detido na casa em que morava, no bairro São Jorge da Lagoa.

Foram apreendidos o carro do autor do crime e arma utilizada, que não possui registro e estava com Diego. Conforme informações do Goi, ambos deram a mesma versão a respeito dos fatos que culminaram na morte de Rhennan. Segundo os acusados, estavam todos reunidos bebendo e que uma briga por motivo bobo foi iniciada, momento em que o disparo foi feito, atingindo o jovem que eles afirmaram não conhecer.

A polícia informou ainda que só há apenas uma divergência nas informações, que seria o momento em que Jhonny teria pego a arma, no qual o autor afirma ter pego o revolver na hora da confusão, já Diego diz que o colega já estaria armado desde o momento em que chegaram aos altos da Afonso Pena.

A prisão de ambos os envolvidos foi registrada na (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde também foi registrada a morte da vítima como homicídio qualificado por motivo fútil.