O município de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, escolhe hoje (7) um novo prefeito e vice-prefeito. Cerca de seis mil eleitores estão aptos a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS).
Quatro candidatos disputam o cargo: Atual prefeito interino, Gustavo Sprotte (DEM); Zulene Diniz (PSDB); Celso Abrantes (PSD); e Milane Paiva (PSC).
A eleição suplementar foi definida pela Justiça Eleitoral depois de o prefeito Álvaro Urt (DEM), eleito em 2020, ter seu o registro de candidatura indeferido. A decisão que foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, os votos obtidos pela chapa de Urt foram anulados definitivamente.
As seções eleitorais serão abertas às 7h e fecharão às 17h. Para evitar contaminação por covid-19, não haverá identificação biométrica. A apresentação do documento de identificação ao mesário será feita a distância e o uso de máscara vai ser obrigatório nos locais de votação.
Os candidatos que foram eleitos terão diplomação e posse entre os dias 26 e 27 de novembro.




















