A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento realizou o projeto “Hora do conto” nas cidades de Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. A biblioteca trabalhou datas importantes do calendário através das leituras. Confira um resumo:
Naviraí – No dia Nacional do Livro (29 de outubro), a Biblioteca SESI promoveu o projeto literário Monteiro Lobato e Ziraldo através de reforço escolar, contação de histórias e músicas com os alunos de robótica. O objetivo do projeto é despertar nos estudantes a criatividade, a imaginação e o gosto pela literatura brasileira.
A monitora Zeni Teixeira Lima contou sobre o momento. “Foi muito satisfatório ver como eles participaram e prestaram atenção em tudo. Disseram que sentiram falta da contação de história, que ultimamente só veem histórias através da mídia e que sentiram falta de ouvir histórias pessoalmente e se reunir com os colegas na biblioteca”.
Ponta Porã – A monitora Marluci Mabel Monzon Dias realizou com os alunos de robótica e leitura atividades para comemorar o Dia das Crianças, Dia do Professor e o Dia Nacional do Doador de Sangue, que são comemorados respectivamente nos dias 12 e 15 de outubro e 25 de novembro.
Marluci enviou as atividades para os estudantes através de aplicativo de mensagens, com instruções e datas de devoluções. As atividades incentivam o diálogo, contribuindo para que os alunos digam o que pensam sobre os temas. “É importante trabalhar os diferentes temas para que as crianças aprendam a valorizar e compreender cada tema proposto nas aulas”, disse a monitora.
Três Lagoas – Em clima de Halloween, a Biblioteca SESI introduziu os alunos de robótica na tradição estadunidense fazendo a contação da história “A Bruxa de Salomé”. A monitora Mayara Alves comemora o retorno das atividades. “É gratificante poder ir retomando os projetos aos poucos, e estamos ansiosos pelo retorno das atividades que foram enviadas no grupo”.
Fonte: Ascom Fiems / Sesi



















