CBF demite Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem

417

Leonardo Gaciba não comanda mais a comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A atual direção da CBF demitiu o presidente da comissão e anunciou uma reformulação na estrutura do órgão. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (12), após reunião entre Ednaldo Gomes, presidente da CBF, e o próprio GacibaCBF demite Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem. As informações são segundo nota da entidade,CBF demite Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem divulgada no fim da manhã.

O atual vice-presidente da comissão, Alício Pena Júnior, assumira assumirá interinamente a vaga deixado por Gaciba, que estava no cargo desde 2019.  Pena Júnior ficará responsável por acompanhar a arbitragem brasileira nas competições até o final deste ano.

“Houve entendimento mútuo da necessidade de uma mudança com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”, disse a CBF em nota oficial.

A demissão de Leonardo Gaciba ocorre no dia seguinte à marcação contestada de um pênalti pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que originou o primeiro gol do Flamengo na noite de ontem (11), na vitória contra o Bahia por 3 a 0.  Araújo anotou o pênalti ao ver toque do braço do zagueiro Conti na bola. Após chamado pelo Árbitro de Vídeo (VAR), Araújo revisou o lance e manteve o pênalti.