Brasil enfrenta Argentina na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo deste ano

431
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Argentina e Brasil disputarão nesta terça-feira (16), às 19h30 (horário de MS), a última rodada do ano nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira já classificada, não terá pressão na partida. Os argentinos podem garantir vaga no Catar.

A partida marca o duelo entre os dois líderes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira está na primeira colocação e já garantiu vaga no mundial. Já os argentinos somam 28 pontos e também estão próximos de carimbar o passaporte. 

Na última rodada, o Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0 e foi justamente essa vitória que serviu para a Seleção Brasileira se garantir no Catar. No dia seguinte, a Argentina passou pelo Uruguai pelo mesmo placar.

As equipes se enfrentarão no Estádio Bicentenário San Juan, a cerca de 1.000 quilômetros da capital argentina, com capacidade para 25.000 pessoas. A venda de ingressos foi antecipada diante da grande expectativa gerada pelo jogo entre a população local.

Para a partida contra os Argentinos, o técnico Tite escolheu o zagueiro Marquinhos para vestir a braçadeira de capitão da equipe. Na partida anterior, a missão ficou com Thiago Silva.

O atacante Neymar desfalca o Brasil. O camisa 10 reclamou de dores no adutor da coxa esquerda durante o treino desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo.

O Brasil deve enfrentar a Argentina com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Outro duelo que chamará a atenção será o do Equador contra o Chile, que estão na terceira e quarta posições na tabela, respectivamente. Uma vitória em casa do Chile, que acaba de derrotar o Paraguai, deixará o time a um ponto dos equatorianos, que também venceram a partida anterior contra a Venezuela.