PRF aprende carga com mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados

307
Carga apreendida pela PRF. (Foto/Divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou logo no início da manhã desta quarta-feira (17) a apreensão de mais uma grande carga de cigarros de marca paraguaia. Foram mais de 25 mil pacotes flagrados durante fiscalização em uma rodovia na região sul do Estado, principal rota do produto contrabandeado.

A carga estava em um caminhão baú com placas de Franco da Rocha (SP). Ao ser abordado, na BR-163 no município de Caarapó, o motorista que estava na companhia de outro rapaz, disse estar carregado com embalagens que seriam utilizadas em postos de combustível e ainda apresentou nota referente aos produtos.

Ao realizar a vistoria da carga os agentes identificaram que se tratava de várias caixas de cigarros da marca Fox, de origem paraguaia, um dos mais consumidos no Brasil. O produto estava armazenado em 500 caixas, contendo 250 maços em cada uma.

O motorista, Ademar Rufino Júnior, de 31 anos é residente de Franco da Rocha, e Marcos Antônio Rufino Rodrigues, 49, morador de Palmas (TO). Os dois que seriam primos, foram presos e encaminhados a PRF de Dourados.

Ademar ainda relatou a equipe que havia carregado em Guaíra (PR) e seguia para Cuiabá (MT) e ganharia R$ 80 por caixa. Já Marcos confessou saber do conteúdo e que receberia R$2 mil para ajudar no frete.